O Caminho da Vida

"Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva a perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva á vida! E são poucos os que o encontram!" Mt 7, 12-14.

Devo fazer aos outros o que quero que eles façam comigo. Tudo o que eu devo fazer, deve ser para me edificar, para andar no caminho de Deus. Abra-me os olhos, para ver quando e como posso fazer isso. Faça-me apenas optar pelo bem. Que eu obedeça os dez mandamentos e que eu passe pela porta estreita e caminho apertado, para ganhar o céu, a vida eterna. 

O Caminho da Vida, a vida eterna é exatamente o mais difícil, a nossa luta é diária, todos os dias começar e procurar a acertar as atitudes, os pensamentos, os sentimentos. O inimigo não quer isso, ele coloca atalhos, dos quais nós encontramos com facilidade, como os caminhos dos pecados, dos vícios, dos erros, do mal, da falta de perdão, é espaçoso esse caminho. Que Deus me conceda a graça de cada manhã, optar pelas coisas corretas, pelo bem, e não pelo mal. Nos dê sabedoria para escolher sempre o bem, sempre o que é melhor para os outros, não pensar apenas em mim. 

A Bíblia nos ensina esse caminho da Vida, e a cada dia, aprendemos mais um pouquinho, a cada leitura diária, a liturgia diária é uma opção, que nos ajuda a ouvir a Palavra, e devemos colocar em prática, a cada dia damos um passo, no caminho da vida.

"Consagro-te cada pensamento meu neste dia e em cada um deles te entrego o meu passado, o meu presente e o meu futuro." (Livro Marcio Mendes - Pág 95).



Fontes do Texto:

-Escritos Meus

-Marcio Mendes. Trinta Minutos para Mudar o seu Dia. Ed Canção Nova. 16º Ed. 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

A Oração e o Perdão