O MISTÉRIO DA SEMENTE BROTADA POR DEUS

O Mistério da Semente brotada por Deus 


No Evangelho de Marcos, Mc 4, 26-28, diz:

"Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «O reino de Deus é como um homem que lançou a semente à terra. 

Dorme e levanta-se, noite e dia, enquanto a semente germina e cresce, sem ele saber como.
A terra produz por si, primeiro a planta, depois a espiga, por fim o trigo maduro na espiga."

A parábola de hoje, que Jesus nos conta, fala do mistério, da ação da graça de Deus na nossa vida. A graça de Deus que age em mim e em você é um mistério. A semente, uma vez semeada, segue o seu curso normal. Se acolhermos, de verdade, a Palavra da Vida, ela produzirá os seus frutos em nós. Certamente, em um momento ou outro, ela vai produzir frutos, a condição é que ela caia no terreno do nosso coração, é que eu e você permitamos que essa Palavra seja semeada. A única condição é permitirmos que a Palavra de Deus entre e penetre no nosso coração.

Dormir, acordar; dia, noite… É na dinâmica da vida, nos fatos, no repouso, no trabalho, no passar dos dias, é nisso que Deus age. Ele age no nosso cotidiano de uma forma misteriosa. Por si mesma — diz a Palavra — essa semente produz. Em grego, a tradução original é “automaticamente”, ou seja, é a tecnologia do nosso Criador, é a força, é a dinâmica que o Criador colocou dentro de nós, em cada um de nós, que nós chamamos de “dynamis”, o sopro da vida. Em cada um de nós está escondida essa força misteriosa de Deus, e em um momento ou outro da nossa vida essa realidade acontece.

Oração:

Meu Deus, fazei frutificar a tua Palavra em meu coração, para gerar boas ações. Somente Tu podes fazer meu coração mudar, transformar-se em um coração cheio de amor. Eu te peço Espírito Santo, santifica os meus sentimentos, os meus pensamentos, o meu agir e o meu falar.

Obrigada Deus Pai ! Obrigada Jesus ! Obrigada Espírito Santo !

Obrigada Nossa Senhora Auxiliadora !




Fontes: 

Evangelho segundo S. Marcos 4,26-34. - Bíblia Católica News (bibliacatolica.com.br)

Homilia diária | Semeie a Palavra da Vida em seu coração (cancaonova.com)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

A Oração e o Perdão