Divino Menino Jesus em Bogotá - Colômbia

Uma das imagens mais populares do Divino Menino Jesus se encontra em Bogotá, na Colômbia. Conhecida como “Divino Menino”, a estátua foi descoberta providencialmente após um sacerdote ter uma visão celestial do Divino Menino. 

Em 1914, o padre salesiano John Rizzo quis construir uma igreja para os paroquianos de uma cidade próxima, Barranquilla. No entanto, ele não tinha dinheiro e as pessoas para quem celebrava Missa eram extremamente pobres. 

Tentou arrecadar os fundos necessários, mas não conseguiu. Depois de se ajoelhar diante da estátua da Santíssima Virgem Maria, olhou para o alto e viu o Divino Menino Jesus nos braços da sua Mãe. Jesus estava sorrindo com os braços estendidos, e Rizzo o viu dizendo: “Leve-me com você, quero acompanhá-lo”. 

Após este acontecimento, ele conseguiu arrecadar todo o valor necessário para construir a igreja, o que reforçou seu profundo e permanente amor ao Menino Jesus. Rizzo decidiu estender esta devoção: visitou um artista italiano local que tinha uma estátua antiga do Divino Menino Jesus com os braços abertos de forma acolhedora. 

A estátua contava inicialmente com uma cruz nas costas, mas Rizzo pediu que a cruz fosse tirada e que fossem escritas as palavras “Eu reinarei” na base. Ele começou a pregar sobre o Divino Menino e construiu uma pequena capela para albergar a imagem. Rapidamente começaram os milagres e a devoção se expandiu de maneira veloz. 

Com o tempo, foi construída uma igreja maior e milhares de pessoas começaram a visitar o santuário. Os milagres continuam até hoje e a estátua nos recorda o terno amor de Deus pela humanidade, bem como seu acolhimento a cada um de nós. 

Seus braços querem se aproximar de nós, como qualquer criança deseja ser pega no colo. Ele nos convida a abraçá-lo e tê-lo perto do coração. 

Que graça especial você quer pedir hoje ao Divino Menino Jesus?


Fonte da Imagem: Google. 

A imagem verdadeira está no link abaixo: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

A Oração e o Perdão