A Chegada da Páscoa

Dia 17 de Abril comemoramos a Páscoa, que é a passagem para uma vida nova. Com isso, Cristo venceu a morte. Ressuscitou.  

Lembremos o relato de João. Ele mostra que o dia ainda estava escuro quando Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus. O amor ao mestre, a tristeza pela sua morte e a saudade fizeram com que ela fosse ao sepulcro em busca de conforto.

Mas ao chegar lá viu que a pedra havia sido removida. Assustada, avisou Pedro e João. Os dois correram e chegando lá, João viu e acreditou. Os discípulos retornaram para casa. Maria Madalena, que permaneceu no local, viu Jesus ressuscitado e contou a todos (João 20, 1-18).

Neste dia da ressurreição do Senhor devemos nos alegrar. O Cristo que se entregou por nós venceu a morte. Que tenhamos a saudade que teve Maria Madalena, a pressa que tiveram Pedro e João, e a alegria de acreditar na vitória de Jesus.

O filho de Deus, que vive e reina, abriu o Reino do Céu para todos os que nEle creem.

São Paulo nos diz que, se Cristo não ressuscitou dos mortos, a nossa fé é vã (cf. 1 Cor 15,14). Devo acrescentar: se Ele não ressuscitou, todos podemos ficar em casa, fechar todas as igrejas, parar de orar e de exercer a caridade. Quanto a mim, pego minha mala e vou para casa certo de que perdi meu tempo.

Mas não! Cristo ressuscitou! E já que Cristo está vivo, tudo muda, pois o encontro com Jesus Ressuscitado é transformador: Ele nos coloca de pé, nos faz avançar e crescer na caridade. Ele nos torna “melhores”: mais humanos, mais espirituais, mais fortes, mais corajosos, vitoriosos…

No Tempo Pascal podemos vivenciar pela fé, uma profunda experiência com o Ressuscitado. Viver a alegria, a esperança e a paz trazidas a nós pela Ressurreição de Jesus, que passa pela Cruz, mas vence a morte por sua morte, nos garantindo a vida eterna.

Movidos pela alegria da ressurreição, trilharemos um caminho de reflexões ao longo dos Domingos do Tempo Pascal, percebendo a face misericordiosa de Deus, que sendo Bom Pastor, nos ama com ternura e nos convida a termos esperança.



Fontes:

Alegremo-nos: Cristo ressuscitou! (aleteia.org)

Domingo de Páscoa: Jesus está vivo, e tudo muda (aleteia.org)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

A Oração e o Perdão