O que dizem os Exorcistas sobre a oração do Terço?

Não tenho duvidas em afirmar que depois da Eucaristia, o meio mais eficaz para combater ao demônio, as suas tentações, e desterrar os seus planos perversos, é a Oração do Santo Rosário!

E por que o Santo Rosário tem uma força tão eficaz e poderosa contra o demônio?

Primeiro, porque quando rezamos o Santo Rosário (ou o terço), nós estamos meditando na vida, a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e, é nesse  contemplar, recordar e rezar, que encontramos a força do Rosário!
Segundo, porque depois nós estamos recorrendo a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe! E o fato de recorrermos à ela como mediadora das graças, e das necessidades que trazemos, provoca uma grande ira ao demônio e, também, revela sua grande impotência e medo diante da Virgem Maria!

Portanto, a oração do rosário nos leva a caminhar, e nos coloca dentro do próprio Evangelho, revelando a centralidade de Cristo! Nos coloca ao lado Daquela que o demônio jamais conseguiu manchar com o pecado, pois ela é a Imaculada Conceição, nos coloca debaixo da proteção Daquela que carrega sobre si o princípio Eterno de Deus que diz: “​Porei​ ​ódio​ ​entre​ ​ti​ ​e​ ​a​ ​mulher,​ ​entre​ ​a​ ​tua​ ​descendência​ ​e​ ​a​ ​dela.​ ​Esta​ ​te​ ​ferirá​ ​a​ ​cabeça,​ ​e​ ​tu​ ​ferirás​ ​o calcanhar.”​ ​(Gn 3, 16).



 Fontes:

 https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/cura-e-libertacao/forca-rosario-no-processo-de-cura-e-libertacao/

https://www.acidigital.com/noticias/o-que-um-exorcista-reza-diariamente-para-se-proteger-do-demonio-61109

Imagem: Canção Nova.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

Nossa Senhora de Fátima: Sua História e sua Mensagem