REALEZA DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA


REALEZA DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA – DIA DE NOSSA SENHORA RAINHA – 22 DE AGOSTO

No reino de Judá, o rei sempre reinava com sua mãe. Assim, por exemplo, Salomão, ao ser entronizado como rei, colocou sua mãe, Betsabéia, á sua direita: “Betsabéia foi até o rei Salomão para falar a respeito de Adonias. 

O rei levantou-se e veio ao seu encontro, prostrou-se diante dela e, depois, sentou-se no trono. Puseram um trono para a mãe do rei, a qual sentou-se á sua direita”. Essa cerimônia do Antigo Testamento é a prefiguração do reinado de Cristo e de Sua mãe, Maria Santíssima, para quem também foi colocado um trono no Céu.

A Igreja recorda a realeza de Maria na Liturgia, quando lê a passagem do Apocalipse São João que fala de “uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas(...). E ela deu á luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro”.
 
Nos séculos passados, a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo – o qual "reinará eternamente na casa de Jacó", (será) "Príncipe da Paz", "Rei dos Reis e Senhor dos senhores", recebeu mais que todas as outras criaturas singulares privilégios de graça. E considerando que há estreita relação entre uma mãe e o seu filho, sem dificuldade reconheceu na Mãe de Deus a dignidade real sobre todas as coisas.





Fontes: Eu fiz uma grande pesquisa para escrever esse texto. Não me lembro com certeza quais foram as fontes, mas foram mais de três fontes, cujo nomes não colocarei por não saber ao certo quais foram. Peço desculpas por isso. Obrigada.

Comentários

Andreia Zavariz disse…
Eu afirmo que Rainha assim na Terra como no Céu eu só tenho uma, Nossa Senhora.

Já a minha Rainha em minha vida é e sempre será minha linda mãe, que se chama Marta.

Tenho um amor incondicional de filha por minha Mãe Marta e por nossa mãe do céu,

Nossa Senhora.

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

Nossa Senhora de Fátima: Sua História e sua Mensagem