Testemunhar Deus ao sair de Missa - Papa Francisco

Na audiência geral da manhã de quarta-feira, 4 de abril, o Papa Francisco pediu a todos nós, católicos, algo que todos deveríamos saber e praticar sem precisar que alguém nos pedisse: que, ao sairmos de cada Missa, sejamos cristãos renovados, próximos da Eucaristia, testemunhas de Deus na vida cotidiana e não pessoas que ficam falando dos outros logo na saída da igreja.
A catequese de hoje na Praça de São Pedro foi dedicada justamente às partes finais da Santa Missa. O Papa destacou:
“Finalizada a oração após a comunhão, a Missa termina com a bênção dada pelo sacerdote e com a aceitação do povo. Assim como começou com o Sinal da Cruz, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é também em nome da Trindade que é selada a liturgia”.
Quando a Missa termina
Francisco falou do que somos chamados a viver assim que saímos da Santa Missa:
“Abre-se o compromisso do testemunho cristão. Saímos da igreja para ir em paz e para levar conosco a bênção de Deus nas nossas atividades cotidianas, em nossa casa, no ambiente de trabalho, nas nossas ocupações da cidade terrena, glorificando nosso Senhor com a nossa vida. Se saímos da missa conversando, falando dos outros, com a língua comprida, significa que a missa não entrou no meu coração, porque não somos capazes de dar testemunho cristão”.
O Papa aprofundou:
“Por meio da Eucaristia, nosso Senhor Jesus Cristo entra em nós, em nosso coração e em nossa carne, para que possamos manifestar na vida o sacramento que recebemos na fé. A Missa encontra o seu cumprimento nas decisões concretas de quem se envolve em primeira pessoa nos mistérios de Cristo. Não podemos esquecer que celebramos a Eucaristia para aprender a ser homens e mulheres eucarísticos. O que isto significa? Significa deixar Cristo agir em nossos atos; que os pensamentos d’Ele sejam nossos pensamentos; que os sentimentos d’Ele sejam nossos, que as escolhas d’Ele sejam também as nossas escolhas”.


Fonte: http://fdd.blog.br/2018/04/papa-ao-sair-da-missa-testemunhem-deus-em-vez-de-falar-dos-outros/


Comentários

Andreia Zavariz disse…
A Missa nos purifica, e assim recomeçamos nossas vidas,

evitando principalmente falar dos outros.

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

Nossa Senhora de Fátima: Sua História e sua Mensagem