sábado, 17 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Mais um ano se passou, e é chegado uma data muito importante, o dia do aniversário de Jesus; que Ele venha em nossos corações e que celebremos esse dia com muita paz e alegria como é merecedor em um dia como o dia de natal. Desejo a todos um feliz natal e que 2012 seja repleto de realizações.                         No Natal realiza-se o mistério da Encarnação de Jesus Cristo. Ele torna-se presença viva no meio de nós. Mesmo assim, não encontrou lugar para nascer. O mistério do nascimento de Jesus é o projeto do Pai, levando a história à sua plena realização.
Esta tradição da árvore de natal foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.
O Papai Noel : origem e tradição
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Nenhum comentário: