terça-feira, 2 de agosto de 2011

O PROFETA JEREMIAS

...O profeta Jeremias passa por um período muito triste da história de seu povo. O exército do rei da babilônia ocupou quase todo o território de Israel e a própria capital está prestes a cair e ser saqueada. Os guias religiosos, em vez de tomarem consciência de que a situação está a beira da ruína, abençoam as decisões políticas dos governantes e dizem ao povo: tudo está bem, nada de mal vos acontecerá. Nessa situação dramática eis que surge a voz do profeta Jeremias: num discurso diante do templo de Jerusalém acusa as autoridades e desmascara suas trapaças. É difícil ser profeta, é difícil falar a verdade, é difícil ser dos primeiros a levantar a voz para denunciar as injustiças e anunciar que as coisas estão correndo mal... (retirado do folheto dominical da Diocese de Colatina da qual pertence a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora)

Comprei o filme do Profeta Jeremias pelo porta a porta da Canção Nova (http://www.cancaonova.com/) e pude ver mais ainda essa realidade que o Profeta Jeremias viveu em sua época, antes de Jesus nascer... A história se passa no início da vida profética de Jeremias e quando Babilônia dominou a terra de Jerusalém e o povo de Judá. Fica a dica, vale a pena conferir o filme pra quem quer saber mais sobre os nossos profetas bíblicos. Jeremias foi um profeta muito corajoso diante do que profetizou para o povo de Judá, e seus reis, que não acreditaram nele e logo em seguida acontecia o que o Profeta havia dito.  



Nenhum comentário:

Em tudo dai graças

Em tudo dai graças ao Senhor. Esteja você em dificuldades, atravessando desertos... Deus nos fortalece a medida que deixamos E...