Deus não rejeita ninguém

 Eu quero começar este momento onde o Senhor nos fala na carta aos Hebreus 3,7: "Por isso como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações".

Hoje Deus falou muito com você, mas se você endureceu o seu coração repita comigo: Espírito Santo eu abro o meu coração para Jesus entrar.

Como diz a palavra, Jesus quer entrar na sua vida hoje, não sei qual é a concepção que você tem sobre Jesus, como tem muitos que tem medo até de ouvir falar em Jesus, você pode até ter medo de mim, mas não de Jesus, portanto abra o seu coração que Ele quer te falar através da palavra.



Evangelho de São Marcos 1, 40

A lepra para nós é a conhecida hanseníase, uma doença que começa na pele e atinge até os ossos. Esta era condição daquele homem, e naquele tempo qualquer doença de pele que a pessoa tivesse, era chamada de leproso.



Ninguém queria ter esse tipo de lepra e veja à que tipo de situação eram submetidos todos aqueles que estivessem com lepra.

Todo homem com lepra, era chamado de impuro, habitava sozinho e sua habitação era em cavernas afastadas, quero dizer fora da cidade. Quando um homem tinha lepra tinha que parecer um monstro, para que as pessoas soubessem que ele tinha lepra.



Imagina se eu aparecesse rasgado, de cabeça baixa eu gritasse impuro, vocês teriam por obrigação sair correndo. Porque eu tinha que ficar só, porque na cabeça deles eu não podia contagiar ninguém, imagine eu na solidão.







Imaginem quantos casados que vivem solitários, ou os filhos que vivem sozinhos, eram o mesmo que sentia o leproso. Talvez você já tenha se sentido assim na sua paróquia, no seu grupo, caluniado, e a tendência é você ficar sozinho até que a situação se resolva. Quanta gente vive nesta situação, a sociedade tem feito isso. Passando o dia só, sem poder falar para ninguém dos seus problemas porque ninguém o quer ouvir.



Eu não sei que tipo de lepra você tem, talvez você tenha sido desprezado por aqueles que te rodeavam; mas esta era a situação do leproso. Mas ele ouviu falar de um Homem diferente, este homem, andava com os pecadores, com os de má fama, e quando ele ouviu falar que este Homem fazia tudo isso ele correu atrás.



Algumas pessoas até dizem que Jesus não te quer, por isso você então quer desistir da sua vida. Jesus era tão bom que as pessoas ficavam atrás d’Ele, e ele tinha que gritar, e ele passou no meio de todo mundo, ele reconheceu que ele não era um homem qualquer, e era a única pessoa que podia tirá-lo daquela situação.



Talvez você já tenha procurado todo mundo e só levou porta na cara. Mas diga comigo: “Jesus meu salvador não me despreza”. É verdade Jesus jamais te desprezará, Ele não despreza ninguém. Esta é a oração que você tem que fazer para Jesus.



Você acha que Deus quer você nesta situação que você está? Talvez você ainda não correu atrás d’Aquele que pode te curar. Jesus compadeceu-se dele e lhe estendeu a mão. Mas aqueles que se aproximam de Deus, ele faz aquilo que ninguém daquele tempo fazia, Ele toca. O Senhor toca, Ele não diz saia daqui você é um leproso, você abortou não quero saber de você... Ele quer pegar os solitários, é assim que Jesus faz com os seus.



Muitas pessoas pensam que Jesus despreza, mas não, Ele consola o pecador o leproso, o maldito, Ele toca em você na condição em que você está vivendo. Deus te vê, e não é indiferente a sua dor, Deus te entende.
-------------------------------------------------------------
Padre José Augusto
Padre da Comunidade Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

Nossa Senhora de Fátima: Sua História e sua Mensagem