Certa vez recebi um e-mail de alguém criticando muito os sacerdotes, falando que muitos dels poderiam estar no purgatório. Pensando no que havia lido refleti e resolvi então simplesmente apagar aquele e-mail. Tempos depois encontrei no trabalho uma bela oração que suplicava pela alma dos sacertodes, tanto os que me dão a alegria de poder receber a comunhão pelo corpo e sangue de Cristo e pelos que agonizavam em seus sofrimentos de diversas formas, inclusive pela doença, resolvi levar essa oração para casa e rezar então pelos sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora como diz o Pe Stefano Gobbi, nas mensagens que recebeu de Nossa Senhora. Postei aqui uma pequena oração pelos sacerdotes para que eles sejam sempre lembrados em nossas orações e que possam sempre levar Jesus as pessoas. Não se deve criticar e sim rezar por eles, e ter um certo zêlo por eles pois da mesma forma que queiramos que eles tenham para com o povo de Deus devemos ter com eles. Rezem pelos sacerdotes de suas paróquias ou Igrejas:

Oração pelos Sacerdotes


Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa.
Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus.
Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida.
Que sejam homens, testemunhas do eterno nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos.
Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido.
Tudo isso vos peço pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo de Deus

Sede Zelosos e Diligentes

Uma simples decisão