terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quando o sofrimento chega…

Apesar de tantas dificuldades que passamos ao longo de nossos dias, tantos sofrimentos que outras pessoas nos fazem passar e sentir, temos que viver nossos dias e sermos felizes apesar de tudo. Nosso coração somente Deus tem acesso e penetra nele e temos que pedir que Ele venha e encha nossos corações com o seu amor para que nos sintamos amados e muito amados por Ele.

 

Também nunca se esquecer de Nossa Senhora, nossa mãe e intercessora, quem cuida de nós e intercede por nós junto a seu filho nessas nossas dificuldades. Temos que ser fortes quando vemnos vem o sofrimento, porque a tristeza pode preencher-nos durante um dia, dois dias, um mês como por exemplo quando se trata da morte de alguém,  mas mais do que isso não, devemos entregar nosso coração a Deus, e encher de alegria porque Ele nos ama e nos quer bem. E Ele faz bem todas as coisas, nos renova, nos puficica, nos reforça nos dá segurança quando mais precisamos.  Por isso não esquecer de rezar o terço mariano, e como essa oração tem me fortalecido, me dado forças quando encontrava-me em destroços… O Santo terço é a força que temos para combater o mal, além de tantas outras orações que tenho me apegado diante de tanto sofrimento.

 

Quero deixar aqui uma oração importantíssima de Santa Teresinha, para momentos de muitas dificuldades e sofrimento, do qual tenho me apegado muito e escrevo aqui que vale a pena rezar todos os dias:

 

Oração para momentos de desespero

Santa Teresinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual
e
, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar
este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração.

Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência
para que eu descubra que só Deus me basta
e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d’Ele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar.

Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim
pois o amor de Jesus liberta os corações
das correntes do medo e da angústia.

Dai-me, um sorriso, ó Santinha
e providenciai para mim
, junto ao Pai, o Dom da alegria.

Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem:
o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer
e eu me abro à vida nova
que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito
para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração.

Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido
e me comprometo a espalhar a vossa devoção.

Amém.

Nenhum comentário:

Em tudo dai graças

Em tudo dai graças ao Senhor. Esteja você em dificuldades, atravessando desertos... Deus nos fortalece a medida que deixamos E...